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A mentoria técnica tem como objetivo transmitir conhecimentos específicos sobre ferramentas, processos ou metodologias de trabalho. Ela é ideal para aprimorar habilidades práticas relacionadas ao desempenho profissional. Exemplo: O mentor demonstra como utilizar as principais aplicabilidades de recursos e orienta o tutor no desenvolvimento de projetos práticos. Um dos objetivos e elevar o tutor à mentoria reversa, que é um formato em que pessoas mais jovens ou com menos experiência assumem o papel de mentores, orientando profissionais mais experientes. Nesse tipo de mentoria, há um compartilhamento mútuo de perspectivas, conhecimentos e habilidades, permitindo que ambas as partes cresçam e se desenvolvam. A mentoria reversa é uma ótima oportunidade para promover a diversidade e a inclusão, além de incentivar o desenvolvimento de outras lideranças emergentes. Exemplo prático: imagine uma empresa que está buscando se adaptar às tendências das redes sociais para melhorar sua presença digital. Um diretor de marketing experiente, que está no mercado há mais de 20 anos, reconhece que precisa entender melhor plataformas como TikTok e a linguagem de comunicação com as novas gerações. A empresa então implementa um programa de mentoria reversa, no qual um jovem analista de mídias sociais, especialista na criação de conteúdos virais e no uso da plataforma, se torna o mentor do diretor. PODC (planejar, organizar, dirigir e controlar). Inteligência no uso de dados (IA x IH) Direcionar a comunicação data-driven, que é uma abordagem que utiliza dados para orientar e embasar estratégias e decisões de empresas. Utiliza informações e evidências concretas extraídas de dados para orientar a tomada de decisões, estratégias ou soluções. Esse conceito é amplamente aplicado em várias áreas, como marketing, negócios, ciência de dados e inteligência artificial, onde análises de dados são usadas para gerar insights, otimizar processos e melhorar resultados. Tendências válidas para micro, pequenas, médias e grandes empresas! Empresas que investem no endomarketing estratégico criam ambientes de trabalho mais produtivos, fortalecem sua cultura organizacional e constroem reputações sólidas no mercado. Fato: em um mercado cada vez mais competitivo, a forma como as empresas tratam seus colaboradores reflete diretamente na percepção da marca pelos clientes. Empresas que investem no endomarketing estratégico criam ambientes de trabalho mais produtivos, fortalecem sua cultura organizacional e constroem reputações sólidas no mercado. O endomarketing deixou de ser apenas uma estratégia interna e se tornou uma ferramenta essencial para construção de marcas fortes no mercado.
Mesmo para micro, pequenas e médias empresas, é possível aplicar esses conceitos de forma acessível, criando um ambiente mais engajador para todos, gerando impacto positivo na percepção da marca. Referência. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. Orientação para compreensão de comportamentos de perfil no mercado nas,
SDR significa Sales Development Representative, ou Representante de Desenvolvimento de Vendas em português. Disponibildiade de um profissional que atua na fase inicial do processo de vendas, qualificando leads e preparando-os para serem passados para o time de vendas propriamente dito.
Identifica e avalia quais oportundiades são mais promissores, verificando se se encaixam no perfil ideal da empresa e se têm potencial de fechar negócio.
Realiza contatos com os possíveis clientes, geralmente por telefone, e-mail ou outros canais, para entender suas necessidades e dores.
Apresenta a solução da empresa, explica seus benefícios e ajuda o possível cliente a entender o valor que ela pode trazer.
Quando o possível cliente estiver qualificado e pronto para a próxima etapa, o SDR encaminha o contato para a equipe de vendas, que irá conduzir a negociação. Por que é importante ter um SDR?Melhora a eficiência do processo de vendas:Ao qualificar os possiveis clientes de forma mais assertiva, o SDR ajuda a economizar tempo e recursos da equipe de vendas, que poderá focar em negociações com possíveis clientes mais promissores.
Ao preparar os possíveis clientes, de forma mais adequada, o SDR contribui para que a equipe de vendas feche mais negócios.
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